Mensagens para Convites de Nutrição

Inspire-se nas Mensagens para Convites de Nutrição!

Nutrição

Mensagens para Convites de Nutrição

Mensagem Inicial

Josué de Castro declarou que “Não se morre apenas de enfarte ou de glomerulonefrite crônica, mas também de saudade”. Este sentimento nos invade e nos faz querer dizer muito, quando na verdade não é preciso. O melhor é ‘palavrar’, como Fernando Pessoa, escrever sem querer pensar, deixar que as palavras falem por si mesmas, que fluam na correnteza dos sentimentos. Nesses anos, seguramente alguns dos melhores de nossas vidas, desconhecidos tornaram-se amigos, autores e mestres admirados. A bagagem de um se misturou às emoções, às dificuldades e às expectativas do outro, de modo que cada um leva, hoje, um conteúdo mais intenso, mais inteiro. Os momentos compartilhados nos campi e fora deles, as noites maldormidas e as bem aproveitadas. Mário Quintana revela que “O segredo da vida não é correr atrás das borboletas”, temos que cuidar do nosso jardim, valorizar cada passo à frente, cada flor, aprender com a invasão de pragas e com o mau tempo, para que, enfim, as borboletas venham até nós.

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

A Deus

Eterno Pai, quão grandes coisas realizou por nós no decorrer destes anos! E quão pequenos nos achamos diante do Senhor ao tentarmos Lhe agradecer. Agradecer por tão grande amor, que tanto nos ensinou em nossa jornada acadêmica, porque “O Senhor é bom e o Seu amor dura para sempre” (Sl. 107:1). Porque foi o pastor de nossas almas quando perdidos estivemos, porque foi luz aos nossos olhos quando cegos nos encontramos, por ter sido nossa fonte de vida! Obrigado Pai, porque foi consolador em meio às angústias, foi a esperança em meio às dúvidas, a alegria em meio às tristezas e a nossa certeza da vitória. Agradecemos porque até aqui o Senhor nos ajudou e pela certeza do que ainda há de fazer, pois sabemos que “Tu és poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o Teu poder que opera em nós” (Ef. 3:20). Bendito seja o Senhor para sempre! Amém.

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Aos Pais

Uma semente foi plantada. No seu desabrochar, muita dedicação foi necessária. Para seu crescimento utilizou-se como adubo amor e grande sabedoria. Hoje somos lindas árvores, e os responsáveis: pai e mãe, anjos do céu, exemplos de vida. Obrigado pelo apoio, pelo colo, pelos puxões de orelha, pelas noites em claro, pelo incentivo e pelos momentos compartilhados. Mesmo após termos criado raízes em vastos campos, vocês continuam a nos regar com preciosos ensinamentos. É por isso que temos a certeza de que nossos frutos serão cheios de exóticos sabores, neste mundo em que tudo é tão comum. Nossas sementes serão ricas em luz e germinarão aquilo que de mais especial nos ensinaram: buscar sempre o bem e ser infinitamente feliz! Exalaremos eterna gratidão e alegria por terem sido nossos tão queridos jardineiros. Amamos vocês das raízes às folhas, da terra ao céu, do fundo do coração e para além da vida!

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Aos Pais Ausentes

Hoje comemoro mais uma importante conquista em minha vida. Infelizmente você não pôde esperar por esse momento, Deus precisou de sua companhia, certamente por um motivo nobre. Saiba que o sentimento de orgulho que você sentiria neste momento só se compara à minha saudade. Da sua existência restam comigo o exemplo, a saudade intensa e o eterno agradecimento. Dedico a você a alegria desta jornada vitoriosa, pois o que sou hoje é fruto do seu trabalho, do seu apoio e da sua dedicação. Quando meu nome for chamado para comparecer diante do público, tenho certeza de que, de alguma forma, ouvirei o seu aplauso. Obrigada, pai. Obrigada por ter me amado e, principalmente, por continuar a me iluminar de onde você está.

( Mensagens para Convites de Nutrição)

Aos Colegas

No início, compartilhamos a ansiedade e a euforia de conhecer o mundo da Nutrição. Com o passar do tempo, dividimos os conhecimentos, as dúvidas, o sucesso e a alegria de cada conquista. As festas, as saídas e os numerosos ‘causos’ também fizeram parte da nossa história. Nos momentos tristes, foi nos ombros amigos que encontramos apoio e incentivo para enfrentar as dificuldades. Sem vocês, nada seria nutricionalmente completo. Nós nos formaríamos desnutridos de conhecimentos, anêmicos de experiências e obesos de solidão. Vocês trouxeram cor, diversão, animação e enriquecimento à nossa caminhada. Obrigado pelas marcantes vivências e pela luz irradiada por cada um. Vocês foram essenciais para nos tornarmos nutricionistas por formação e amigos do coração!!!

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Aos Funcionários

“Há homens que lutam um dia e são bons.

Há outros que lutam um ano e são melhores.

Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons.

Mas há os que lutam toda a vida…

Esses são imprescindíveis”.

(Bertolt Brecht)

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. E vocês fizeram com que essas virtudes fossem sempre presentes em nossas vidas. A convivência nos tornou amigos e, na partida, levaremos saudade, deixando o agradecimento pela dedicação de vocês, que viveram e dividiram todas as nossas angústias, frustrações e alegrias. A todos, muito obrigado!

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Aos Mestres

“Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará, assim, uma máquina utilizável, mas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar, com exatidão, seu lugar a seus próximos e à comunidade”.

(Albert Einstein)

Chegamos por aqui meio perdidos, ansiosos, curiosos, sedentos por respostas, às vezes até chatos — questiona daqui, reclama acolá. Afinal, estávamos em fase experimental, todos nós: alunos, professores, instituição… Mas vocês conseguiram superar todas as dificuldades e nos ensinaram a ser profissionais de verdade. Com muito carinho, dedicação e maestria, formaram-nos nutricionistas, personalidades a seu exemplo. Ficam marcadas no coração, além do conhecimento adquirido, nossa gratidão e admiração por vocês, queridos mestres.

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Mensagem da Comissão

Por diversas razões, algumas pessoas deixaram essa tarefa. As dificuldades foram inúmeras e, em alguns momentos, nosso sonho ficou distante. Apesar do cansaço, estamos felizes por termos chegado até aqui. Houve sempre a tentativa de fazer o melhor, mesmo com alguns tropeços cometidos durante esta caminhada. Neste momento, só nos resta agradecer aos que souberam compreender nossas decisões e nos apoiaram, ajudando-nos a realizar um trabalho melhor e nos mostrando a importância de uma equipe. Compreender o que o outro espera de nós é difícil. Agradar a todos, impossível! Mas ainda assim é preferível fazer, mesmo com medo de errar, do que nada fazer por medo de tentar. Fica então a certeza de que demos o nosso melhor e de que tudo foi em busca da satisfação de todos, sendo a nossa única preocupação fazer esse momento inesquecível para nós e para todos que amamos. “Não existem atitudes perfeitas, existem perfeitas intenções” (Albert Einstein).

A todos, nosso muito obrigada!

( Mensagens para Convites de Nutrição)

 

Mensagem Final

Saramago conta que um homem foi bater à porta do rei dizendo-lhe: ‘Dá-me um barco’. Foram quase cinco anos de estudos, e, ao concluir essa etapa, também ganhamos um ‘barco’. Aprenderemos, da mesma forma que aquele homem, a navegar no mar em busca de nossa ilha desconhecida, em busca de nós mesmos. O filósofo daquele rei diz que ‘É necessário sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não nos saímos de nós’. Enfim, hoje, fazemo-nos ao mar, supridos de conhecimentos, experiências, amigos-tripulantes e seguros de que é possível modificar o que se figura como a realidade e de que há algo de muito bom a ser construído. Saímos da terra firme com o coração apertado, carregado de sentimentos, explodindo de emoção e com uma insegurança difícil de controlar, que nos faz querer voltar ao porto. Mas a vontade de sabermos quem somos e no que nos tornaremos quando na ilha estivermos, é maior e supera o medo de não sabermos navegar… o medo das tempestades. A felicidade nos envolve neste momento, colocamo-nos a sonhar com uma realidade diferente, com um futuro possível, até o momento de retornarmos ao porto em busca de suprimentos, para, então, voltarmos ao mar.

( Mensagens para Convites de Nutrição)

Mensagens para Convites de Nutrição

 

Acompanhe as Mensagens nas nossas redes:

Instagram

FaceBook

Twitter

Tumblr