Mensagens para Convites de Arquitetura

Inspire-se nas Mensagens para Convites de Arquitetura!

Arquitetura

Mensagens para Convites de Arquitetura

Mensagem Inicial

Agora já podemos contemplar um horizonte sabendo que este momento não é o fim de tudo. É, sem dúvida, uma conquista. Mas jamais será tudo! Porque agora é o começo de uma nova batalha, de um novo projeto. Seremos, sempre, eternos sonhadores a vislumbrar o futuro, querendo, assim, projetar, conceituar e mudar em busca de um mundo melhor. Envelheceremos sem, contudo, alcançar as estrelas do céu.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

A Deus

Existe alguém especial, realmente digno de ser louvado. Ele é o caminho, a verdade, a vida. Com Seu amor incondicional, faz-nos perceber que uma arquitetura sublime também se constrói com palavras de gratidão e amizade. Àquele que fez este momento possível. Deus, o arquiteto maior, o autor de nossas vidas.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Aos Pais

A nossa história começa com vocês, fontes de vida, formadores de nossa personalidade. Através dos estudos, vocês nos indicaram os caminhos e nos deixaram seguir aquele que julgamos ser o correto. Vocês tentaram nos compreender nos momentos de desânimo e foram os primeiros a nos aplaudir nos momentos de êxito. Foram vocês que nos ensinaram a acreditar que seríamos, um dia, responsáveis por nosso sucesso. A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os nossos caminhos para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não temos palavras para agradecer por tudo isso. É o que nos acontece agora, quando procuramos uma forma verbal para exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Aos Pais Ausentes

Às vezes, a vida nos tira as pessoas que mais amamos. Talvez seja porque Deus as quer ao seu lado, junto com os anjos. Mas, quando isso acontece, deve-se viver o presente buscando no passado forças para seguir em frente, sabendo que, jamais, nossos pais se ausentarão de nossas vidas. Eles continuarão sempre conosco, mesmo que apenas dentro de nossos corações. À nossa amiga que perdeu os pais nesta jornada… Muita força para seguir adiante, porque é assim que eles querem. É só fechar os olhos e sentir a presença deles, ter como porto seguro toda a beleza que aconteceu há tempo.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Aos Filhos

Nos momentos mais difíceis, foram vocês que, a cada sorriso, faziam-nos ver que tudo valia a pena. A cada palavra nos enchiam de esperanças. A cada olhar nos deram forças para continuar e chegar ao fim. E foram vocês que, ao nosso lado, enfrentaram tudo com maturidade, força, ingenuidade, espontaneidade, coragem e independência. A vocês… Desculpem-nos pelos momentos de ausência. E obrigada por se fazerem sempre presentes!

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Aos Mestres

Queridos mestres, quantas vezes queríamos sair da sala mais cedo… O tempo não passava nunca! Hoje percebemos, claramente, o quão rápido o tempo passou. E, por isso, queremos agora ficar. Ficar com seus conselhos, que motivaram nosso desenvolvimento. Ficar com as lembranças dos momentos de descontração que passamos juntos, em meio a tanta conturbação ao redor de vocês, a cada fim de semestre. Ao pensarmos em seus gestos e atitudes, durante muito tempo, não pudemos perceber o quanto de vocês ficou gravado em nós. Lembraremos, com carinho, dos sermões em sala de aula, do tom de voz, da fisionomia, dos trejeitos inusitados… Hoje deixamos de ser seus alunos para nos tornarmos seus colegas de trabalho. Gostaríamos de agradecer pelo apoio, pela dedicação, paciência e pelo conhecimento que nos foi transmitido. Vocês construíram o alicerce e nos deram plenas condições para continuarmos fazendo nossos projetos. Ficam aqui nossos agradecimentos e a certeza de que nossas realizações de amanhã serão frutos dos seus ensinamentos.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Aos Colegas

Quando tudo começou, éramos ligados apenas por um objetivo em comum. Éramos recuados, desconfiados. Ao longo do curso, tivemos a oportunidade de conhecer uns aos outros. Medos, dificuldades e frustrações à parte, fomos companheiros. A cada dia nos tornamos mais amigos e, agora, seremos eternizados pela saudade. Nesta jornada, aprendemos muito… Não apenas com os mestres, mas, principalmente, com as nossas lutas em comum. O que mais precisamos na vida é de alguém que nos ajude a realizar o que podemos fazer.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

Aos funcionários

Pelos dias que, com pressa, passamos e nem sua presença notamos. Pelas pilhas de papéis deixadas com rabiscos que só quem os fez entende. Pelas pontas e pontas de lápis, autoras de retas e arcos, jogadas no chão. Pelos croquis desenhados em carteiras e exibidos, com orgulho, por quem os fez. Pelos inúmeros materiais esquecidos e achados no dia seguinte. Pela honesta e paciente missão de transformar a desordem em disciplina em menos de vinte e quatro horas. O nosso muito obrigado.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Mensagem da Comissão

Foi por este momento que aprendemos o segredo para o sucesso. Mas, nesta busca, ora fomos democráticos, ora fomos ditadores. Mesmo quando nossos esforços foram medidos com indiferença, em nenhum momento desanimamos. Descobrimos que as coisas verdadeiramente eternizáveis são a grandeza de nossas ações, o esforço de nossa luta e o respeito por nossas buscas. Ao lado disso tudo, a força dos que confiaram em nosso empenho e, especialmente, o incentivo carinhoso daqueles que no apoiaram nas horas difíceis. Buscamos acertar. Esperamos tê-lo feito, pois tudo valeu a pena.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

 

Mensagem Final

Hoje metade de mim quer chorar, quer ficar. E a outra metade quer sorrir, quer partir. Mas o que fica mesmo é a saudade. Saudade dos amigos que se eternizaram em nossos corações, dos professores que ensinaram, dos funcionários que tiveram paciência, dos intervalos que pareciam uma festa, de todas as alegrias que vivemos juntos, dos risos, das pérolas, das bebidas, do barulho… Da agitação em geral. Até das noites em claro sentiremos saudade. É nesta hora, quando é tão difícil dizer adeus, que fica a promessa do reencontro e a lembrança de nossos esquecimentos. O importante é saber e sentir que o acabado é, na verdade, o começo de tudo. Como já dizia o poeta: “Mas fica um vazio. Podíamos mais. Mas hoje, especialmente hoje, metade de mim quer sorrir, metade de mim quer chorar”.

( Mensagens para Convites de Arquitetura)

Arquitetura Mensagens para Convites de Arquitetura

Acompanhe as Mensagens nas nossas redes:

Instagram

FaceBook

Twitter

Tumblr