O começo… Encontro inesperado de vidas, temores e anseios, desejos e sonhos. Encontro de olhos, uns firmes e atentos que ostentam um brilho radiante, outros ainda um pouco inseguros e assustados, outros distantes e dispersos, ofuscados pelas marcas da vida.

Diante do novo, oscilam a curiosidade e o medo de correr riscos, a inquietação e responsabilidade da grande missão almejada: ser enfermeiros. E o tempo se encarregou de nos preparar para enfrentarmos as dificuldades: as diferenças, o medo, a insegurança do fazer, os dissabores do convívio, o cansaço da mente e o desafio da ciência e do cuidar.

E houve momentos de fraqueza, mas sobressaímos e veio a recompensa de termos corrido riscos, de termos aceitado o desafio de percorrer os caminhos da Enfermagem. Dia após dia fomos descobrindo o verdadeiro sentido do cuidar; fomos criando em nossa identidade um valor profissional, ético e, acima de tudo, pessoal. Fomos nos tornando enfermeiros.

Não somos simples enfermeiros, somos especiais, somos os primeiros. Somos aqueles que lutaram, viveram e construíram toda uma história juntamente com o crescimento, aprimoramento e construção da nossa faculdade. Assim, movidos pelo espírito de doação e humildade, com muito orgulho, somos a Primeira Turma de Enfermeiros da Faculdade de Imperatriz e, daqui, muitos sairão para cuidar da saúde do mundo. Agora os sonhos se despedem, cada um deixa um pouco de suas experiências e, nelas, um pouco de sua essência. E com os corações transbordados pela alegria que essa vitória nos traz, suspiramos aliviados por termos alcançado essa etapa tão almejada dentre muitas que ainda virão.

Mensagem de FormaturaIniciaisO começo... Encontro inesperado de vidas, temores e anseios, desejos e sonhos. Encontro de olhos, uns firmes e atentos que ostentam um brilho radiante, outros ainda um pouco inseguros e assustados, outros distantes e dispersos, ofuscados pelas marcas da vida. Diante do novo, oscilam a curiosidade e o medo de...Inspire-se aqui