Será que existe alguma coisa para escrever aqui?

Sim, existem muitas, mas nem todas agradáveis de se ouvir. A vida é assim, os frutos são bons quando são plantadas coisas boas. Mas o que está sendo manifestado é a indignação provocada por más posturas, por falta de ética, de comprometimento e de muita irresponsabilidade por parte de alguns.

Nós sempre acreditamos que, em todo trabalho bem feito, existem três grandes características necessárias ao grupo: honestidade, franqueza e responsabilidade. Elas sempre garantirão, senão o sucesso, pelo menos um bom desempenho ou muito aprendizado. Felizmente a nossa comissão, apesar de todas as dificuldades, conseguiu os três:

– Bom desempenho, devido ao fato de termos tido muito menos tempo para organizar tudo e ainda assim termos conseguido que tudo estivesse pronto no tempo exato.

– Aprendizado, porque em todo lugar existem aqueles que atrapalham quando não são competentes para ajudar e, por meio dos maus exemplos, sempre podemos aprender como NÃO devemos nos portar.

– Sucesso, porque vocês vão poder receber uma boa festa de formatura, que certamente deixará belas lembranças.

Mas o que queremos dizer é que a forma como percorremos o caminho vale muito mais que a vitória final. Nós acreditamos que os meios não justificam os fins, que ética é premissa em qualquer situação da vida, que mentira é algo feio de se fazer em QUALQUER idade, principalmente depois dos 22 anos e pior ainda depois dos 40.

Algumas pessoas, durante esse período, desconfiaram da nossa ética, da nossa honestidade, da nossa integridade. Isso nos chateou e nos entristeceu muito. Mas provamos e comprovamos que um bom trabalho não consegue ser desmerecido por qualquer um.

O que nos preocupa é a formação desses profissionais para o mercado. Ética não existe apenas na profissão, mas é uma questão intrínseca ao indivíduo. Quem opta por agir por interesse, por meio de intrigas e manipulações, se vende mal e por muito pouco.

O nosso país precisa ser mais bem administrado, por profissionais íntegros, por pessoas capazes. Ética não se aprende na academia, mas na educação de base. Pensemos nisso e sejamos capazes de fazer melhor no futuro. O serviço público e o nosso país merecem pessoas mais profissionais, que possam ir além da política ou do interesse próprio!

Pensem nisso e sucesso a todos!

Mensagem de FormaturaComissão de formaturaSerá que existe alguma coisa para escrever aqui? Sim, existem muitas, mas nem todas agradáveis de se ouvir. A vida é assim, os frutos são bons quando são plantadas coisas boas. Mas o que está sendo manifestado é a indignação provocada por más posturas, por falta de ética, de comprometimento...Inspire-se aqui