Aos Colegas

Parece que foi ontem…

No início, tudo era incerto: a escolha pelo curso, o mercado de trabalho, as perspectivas para o futuro. Entretanto, com o decorrer do tempo, pessoas que possuíam objetivos em comum viram que, além da escolha da possível profissão, encontrariam, dentro da sala de aula e também fora dela, mais do que meros colegas e, sim, grandes amigos.

Os períodos foram passando, a convivência às vezes foi turbulenta, mas, em grande parte do tempo, o que sobressaiu foi a união, foi o companheirismo, foi a solidariedade.

Sócrates, em sua sabedoria, disse: “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna, é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”. E é com esse espírito de respeito, compreensão e carinho que agradecemos a todos os amigos formandos e não-formandos que, juntos, batalharam, choraram e riram durante esses quatros anos em busca da realização de seus sonhos, seja ajudando naquele trabalho ou passando “aquela” cola. O que guardaremos na memória será a satisfação de ter passado pelo curso com pessoas que fizeram e vão fazer a diferença em nossa vida pessoal, profissional e também como cidadãos.

“Um amigo não se pede, não se compra, nem se vende, amigo se sente.”

(Machado de Assis)