Aos Pais

Pais queridos, no momento da descoberta de que estamos a caminho, as emoções afloram: são alegrias, comemorações, receios, preocupações e muita expectativa.

De repente, chega o grande dia! Eis nos braços da mamãe e do papai um serzinho indefeso e lindo! E os pais vão fazer de tudo para que seu futuro seja tranqüilo. Lá se vão os anos, e aquele serzinho já é capaz de escrever o próprio nome. Que emoção, os pais já nem se lembram mais das inúmeras noites em claro.

Assim caminham nos protegendo, educando e sempre querendo o melhor para nós. Quando ingressamos na universidade, são os nossos pais que ficam à nossa espera até tarde, às vezes dormindo no sofá. Ficam felizes ao perceber o quanto estamos nos esforçando, varando madrugadas em frente ao computador ou debruçados sobre os livros, para alcançarmos nossos sonhos. No desespero de final de cada semestre, nos amparam e compreendem a nossa ausência, mesmo que de corpo presente.

Hoje é um dia muito especial para nós, está claro, entre os sorrisos e as lágrimas, pois estamos celebrando uma grande conquista. O amor que recebemos de vocês durante toda a vida e no período da graduação será uma lição nunca esquecida. Então, aproveitamos o momento para agradecer pelo amor incondicional que transformou nossos sonhos em suas alegrias e nossas tristezas em suas lágrimas. Pais amados, perdoem-nos por, às vezes, sermos imaturos e injustos. Muito obrigado pelo afeto, amparo e imenso amor que nos dedicam sempre, nos fortalecendo para enfrentarmos com coragem o amanhã. Tivemos em vocês nossos primeiros e mais importantes professores. Saibam que não há graduação, especialização, mestrado ou doutorado que possa ensinar o que vocês nos ensinaram. Não há formas de expressar nosso sentimento de gratidão e admiração a não ser dizendo: amamos muito vocês!