Mensagem Inicial

“Falo com ternura, com meiguice, com prazer, destes anjos vestidos de branco que abraçaram a nobre profissão, com carinho, com dedicação, com desvelo, com encanto.

São os enfermeiros, que, no mundo todo, trabalham, sofrem, sacrificam-se tanto… tanto.

Muitas vezes mal remunerados, mesmo assim se entregam ao trabalho, em todo canto.

Deixando, às vezes, seus familiares queridos, para fazer seu plantão, seu quinhão na luta contra o mal que atinge pessoas, em casas particulares, nos asilos, nas creches, em empresas e em hospitais, onde eles, às vezes também com dor ou com familiares sofrendo, atendem aos pacientes, cumprem seu dever, sua missão nobre, com o coração, a alma e a mente, sempre contentes.

Sofrem demais a dor da perda de alguém sob sua guarda, sob seus cuidados, sua proteção.

São eles, os enfermeiros, que ajudam na cura, que amparam espiritualmente, que ao sofredor sempre estendem a mão, como se fosse uma mão abençoada, guiada pelo sublime Doutor que habita o céu, com amor no coração.

A todos acodem, com presteza e carinho, quando surge alguma dor inesperada, aplicando a medicação.

Enfermeiros, obrigado por auxiliarem quem de vocês precisa, por ampararem os familiares, quando um dos pacientes está morto. São vocês que trabalham, fazendo o serviço de apoio, como instrumentalistas, como vigias ao doente, como aplicadores de medicamentos injetáveis, como uma luz que ilumina, amparando de forma patente, não deixando passar falta de nada o seu doente, nunca demonstrando seu cansaço, sua preocupação, mas, sim, transmitindo alegria, brincando, ajudando quem sofre a ter uma rápida e feliz recuperação.

Assim, neste dia a vocês consagrado, dou-lhes os parabéns, e a Deus peço que lhes dê sempre Sua bênção, pois vocês, enfermeiros, nos dão seu carinho, sua dedicação, sua renúncia e todo este imenso amor que têm pela profissão.

Obrigado, anjos de branco, que Deus colocou aqui na Terra para nos guiar e auxiliar.

Que todos os seus dias sejam de paz, ternura e amor. Aqui, hoje, faço estes versos com muito ardor, respeito e ternura, para a todos vocês ofertar, juntamente com meu respeitoso beijo, pois vocês, todos os dias, merecem nossos agradecimentos, nosso respeito e nosso amor!”

(Autor desconhecido)