A Deus

“Você Se fez presente em todos os momentos, firmes ou trêmulos, e, passo a passo, pude sentir a Sua mão na minha, transmitindo-me a segurança necessária para enfrentar meu caminho e seguir. A Sua presença é qualquer coisa como a luz e a vida, e eu sinto que em meu gesto existe o Seu gesto, e em minha voz, a Sua voz”.

(Vinícius de Moraes)

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora, mãe misericordiosa, por terem me concedido imensa fé, determinação e capacidade neste longo trajeto que percorri até hoje. Agradeço ao Senhor por me dar forças na realização deste sonho, por fazer valer a jornada e, por mais difícil que fosse, por não ter me deixado desistir ou voltar atrás. Lembro-me das muitas madrugadas de estudo, em que, por diversas vezes, cheguei a dormir e até a chorar debruçada sobre os livros. Por vezes, meus filhos, doentes e aos prantos, chamavam por mim… Era preciso conciliar, renunciar, e, nestes momentos, eu pedia com muita fé: ‘Senhor, põe Sua mão sobre mim e me ilumina’. Parecia ouvir, de uma voz que não emitia sons, mas tocava na alma, como se dissesse: ‘Deus está aqui neste momento’. Sua presença é real em meu viver.

Entregue sua vida e seus problemas, fale com Deus. Ele vai ajudar você. É Ele o autor da fé. Do princípio ao fim. Em todos seus tormentos. E ainda se vier noite traiçoeira, se a cruz pesada for, Cristo estará com você. Assim o Senhor renovava as minhas forças a cada manhã e me fazia lembrar que a grande conquista ainda estava por vir.

Caros colegas, somos, hoje, o que sempre sonhamos! Agora que aqui chegamos, vemos o quanto ainda precisamos do Senhor para tantas outras etapas que virão. O trabalho bem executado nos traz a alegria do dever cumprido. Obrigado, meu Deus!