Mensagens para Convites de Enfermagem

Inspire-se nas Mensagens para Convites de Enfermagem!

 

Mensagens para Convites de Enfermagem

Mensagem Inicial

Existem duas coisas que impedem uma pessoa de realizar seus sonhos: achar que eles são impossíveis ou, através de uma súbita virada na roda do destino, vê-los transformarem-se em algo possível quando menos se espera. Neste momento surge o medo de um caminho que não se sabe onde vai dar, de uma vida com desafios desconhecidos, da possibilidade de que as coisas com que estamos acostumados desapareçam para sempre… Uma vez conhecido o caminho, é preciso seguir em frente. Se será fácil ou difícil, claro ou escuro, isso não importa. Temos que dar o primeiro passo, que, por menor que seja, é sempre uma conquista. E, no caminho que cada um escolheu, tem-se uma missão a ser cumprida, custe o que custar. Às vezes a caminhada será árdua, o desânimo pode nos abater… A cada assistência, um olhar. A cada toque, um sorriso. A cada palavra, a esperança de um dia melhor. Ser enfermeiro é não desanimar nunca de seguir seu caminho e seus sonhos, sempre com o objetivo maior de cuidar!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

A Deus

Senhor, obrigado por Teu infinito amor, sabedoria e misericórdia! Durante esta jornada difícil, a oração se tornou nosso refúgio e o laço que nos manteve unidos. E, se temos muito a agradecer, ainda nos resta algo a pedir: abençoa, Senhor, nossas mãos, para que sejam instrumento do Teu amor na missão do cuidar; nossos olhos, para que vejam além das evidências; nossos ouvidos, para que eles jamais se neguem a ouvir a súplica daqueles que anseiam por cuidado e atenção; nossa boca, para que profira palavras de ânimo e consolo aos que se encontram em aflição. E, por fim, santifica, Senhor, nossos corações, para que eles possam traduzir em palavras e orações o Teu infinito amor.

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Pais

Agora, que um brilho de felicidade percorre nossos olhos e que uma carga de responsabilidade pesa em nossos ombros, chegou a hora de agradecer. De vocês recebemos o dom mais precioso do universo: a vida. Só por isso já seríamos infinitamente gratos. Mas vocês não se contentaram em nos presentear apenas com ela. Revestiram-nos de amor, carinho e dedicação, sacrificaram seus sonhos, trabalharam dobrado. Não foram apenas pais, mas companheiros e amigos, mesmo nas horas em que nossos ideais pareciam distantes e inatingíveis, e o estudo, um fardo pesado demais. Cultivaram na criança todos os valores que a transformaram em um adulto responsável, consciente. Ainda assim, somos fracos, e sua presença, imprescindível em nossas vidas! Obrigado por serem os maiores exemplos de luta, amor, confiança e carinho.

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Pais Ausentes

Eles nos amaram antes mesmo de nascermos. Ensinaram-nos os primeiros passos, ensinaram-nos a falar e a calar, e sempre estiveram ao nosso lado em todos os momentos. Por que então dizer pais ausentes? Na verdade, ausentes em matéria física, mas presentes, agora e sempre, em nossas vidas, pois, além da imensa saudade que deixaram entre nós, levamos conosco as virtudes, os princípios ensinados, a determinação para lutar por cada sonho, e, ainda, gestos e palavras que tanto expressaram afeto e cuidado. Seremos eternamente agradecidos!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

O fato de amar e ser amado é mais perceptível ao se sentir do que ao explicar. A vocês que sempre estiveram conosco neste percurso, quando os obstáculos pareciam intransponíveis, que abriram mão de momentos de convívio e que sofreram a nossa ausência quando o dever e o estudo nos chamaram. Agradecemos a todos que, com paciência e amor constante, contribuíram para nossa formação e foram, de alguma forma, espelho de vida na nossa contínua caminhada.

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Pacientes

A vocês, elementos essenciais em nossa formação, o nosso muito obrigado por terem confiado em nossas palavras, atitudes e nos confiado o seu cuidado. Com vocês aprendemos que a arte de cuidar vai além da técnica bem realizada e que a recompensa do nosso trabalho está em cada sorriso, nos pequenos momentos e nos mais simples sinais de recuperação. Recuperação pela qual sempre torcemos, e, quanto mais nos diziam para não nos envolvermos, mais nos sentíamos participantes de suas histórias! O nosso sincero agradecimento!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Mestres

Mestres, por opção ou amor, tivemos. Mestres que, às vezes, não nos compreenderam nem se fizeram compreender. Mas houve aqueles que se interessaram, se responsabilizaram, que trabalharam com afinco, que cresceram, que inquietaram nossas mentes, compareceram e caminharam junto a nós. Obrigado por nos ensinarem a arte do cuidar no exercício humanitário da Enfermagem. Ser mestre é, além de repartir conhecimentos, proporcionar uma convivência amiga e sincera. A todos aqueles que se dedicaram a nós, o nosso carinho e gratidão!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Funcionários

Obrigado a vocês, que, indiretamente, contribuíram para nossa formação, não com conhecimento teórico, mas, sim, com a prática da vida! Sempre com muita educação e carinho, ajudaram a resolver alguns dos nossos problemas, ou simplesmente conseguiram nos alegrar e quebrar a tensão do dia-a-dia, com um sorriso ou uma palavra de carinho! O nosso respeitoso e carinhoso muito obrigado!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Aos Colegas

Muitas foram as alegrias, muitas foram as tristezas. O estresse sempre existiu. Os momentos juntos, bons ou ruins, jamais serão esquecidos. Chegar foi difícil e partir não está sendo nada fácil. Não é só vontade de chorar… É, também, vontade de parar o tempo! Mas chegamos ao final desta etapa com a certeza de que consagramos aos desafios o melhor de nós! Ontem, colegas de sala. Hoje, colegas de profissão! Estamos juntos neste instante e esperamos que continuemos por muito mais tempo, pois, além de sermos grandes amigos, somos também uma verdadeira família!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Mensagem da Comissão

Tínhamos um objetivo único: tornar esse momento real e inesquecível. Doamos um pouco de cada um de nós. Foram acertos e erros, sucessos e fracassos, alívios e preocupações, reuniões sem fim… Agradar a todos: impossível! Mas a certeza da vitória não nos deixou desistir. Nosso agradecimento àqueles que confiaram fielmente na nossa capacidade e honestidade. Nossas desculpas àqueles que, por motivo alheio às nossas vontades, não nos compreenderam. O momento tão esperado sorri para nós. O vislumbre de um futuro a ser construído faz uma pausa para que possamos comemorar a tão sonhada conquista. Esperamos que seja tudo mágico, como cada um sonhou. Estamos realizando um sonho, e vocês fazem parte dele! Chegamos ao fim de uma caminhada juntos! Valeu!

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

 

Mensagem Final

“Pode ser que um dia deixemos de nos falar… Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes. Pode ser que um dia o tempo passe… Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos… Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia tudo acabe… Mas, com amizade, construiremos tudo novamente. Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existe milagre; a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”.

(Mensagens para Convites de Enfermagem )

Enfermagem Mensagens para Convites de Enfermagem

 

Acompanhe as Mensagens nas nossas redes:

Nos siga no Instagram

No ssa fanpage no FaceBook

Follow us no Twitter

Mensagens de Formatura no Tumblr