Finais

Passaram-se os dias. Passaram-se os meses. Passaram-se os anos. Porém ficaram as lembranças, os amigos e as experiências trocadas. Acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar. Neste momento, conquistamos uma vitória… Ao longo de nossas vidas, todos nós fizemos escolhas e fomos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. Hoje é o fim de uma trajetória e o início de outra. Estudamos sobre vários temas, muitos dos quais usaremos sempre e nos lembraremos constantemente, de outros, nem tanto.
Nas diferenças formamos nossa identidade; a partir de escolhas construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e enaltecedoras, e hoje já não somos mais os mesmos. E é nessa nova fase que se definirá o nosso futuro. Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo o universo conspira a seu favor.
O momento agora não é de chorar, o momento é de alegria, orgulho e agradecimento. O momento agora não é de despedida, o momento é de sentir satisfação pela batalha vencida. Porque, agora, neste momento, somos todos vencedores.
“Grande é a tarefa que nos espera… Para todos os seres humanos, constitui quase um dever pensar que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer”.
(João XXIII)

Siga no Instagram

Follow Convite

Veja também no Tumblr