Cores e cursos

Um dos momentos mais esperados e sonhados por muitos formandos é o de receber o seu anel de formatura, pois o seu significado vai muito além da conclusão do curso. Ele também simboliza a escolha da carreira e a paixão do acadêmico pela profissão.

Cada anel possui uma particularidade: a cor. Ela varia conforme o curso escolhido e cada uma tem um significado distinto, conforme o curso e a área do conhecimento a que ele pertence.

O azul foi a cor designada para representar as profissões das Ciências Exatas e Engenharias, e costuma fazer referência ao céu. Isso porque a sede pela superação de barreiras, descobertas, limites humanos e desejo de superar estes mesmos limites são grandes características destas profissões.

Já nas Ciências Biológicas, a cor comumente usada é o verde. Em geral, ele representa a natureza, mas para estas profissões o significado vai mais além, representando a vida como um todo. Historicamente, na Europa o verde sempre foi tido como a cor que representa a cura. Os romanos acreditavam que utilizar artefatos dessa cor poderia suavizar ou até mesmo curar doenças.

O vermelho, por sua vez, é a cor que representa as Ciências Humanas. Quase sempre relacionado ao amor e a paixão, ele condiz muito bem as carreiras dessa aérea, assim como as artes, a escrita e a oratória. Essa cor também pode significar o sangue e a condição mortal de todos os seres humanos.

Cada cor tem um significado lógico e representativo ligado as profissões que representa, por isso, é um orgulho para os formandos receber o anel destinado a seu curso. Eles representam a superação de uma etapa e a promessa de um futuro brilhante na área escolhida.

Inspire-se aqui  https://MensagemdeFormatura.com

#Mensagens #Homenagens #Agradecimentos #Formatura #Juramento
#mensagemdeformatura #coresecursos #possibilidades