Inspire-se nas Mensagens para Convites de Fonoaudiologia!

Mensagens para Convites de Fonoaudiologia

 

Mensagens para convites de Fonoaudiologia

Mensagem inicial

Neste momento, letras, palavras, frases e textos nos fogem do pensamento e nos impedem de expressar o que realmente estamos sentindo. Mas que ironia, não é?! Nós, que defendemos a comunicação em suas diversas formas, estamos neutralizados com tamanha emoção. Mas tudo se torna justificável diante de tanta expectativa, planos, sonhos, anseios e inclusive medos… A Fonoaudiologia encantou e tocou de uma forma especial a cada um de nós. Hoje, seja prevenindo, diagnosticando ou reabilitando, somos realizados e felizes por sermos fonoaudiólogos!

Mensagens para Convites de Fonoaudiologia

A Deus

Uma noite eu tive um sonho… Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor: ‘Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que, durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho’.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos Pais

Aos pais, ausentes, presentes ou àqueles que nos fizeram seus filhos, dizer simplesmente muito obrigado seria pouco para traduzir o nosso sentimento em relação àqueles que estiveram sempre presentes em nossa vida, educando, orientando e mostrando nossos erros, estimulando diante de obstáculos, dando-nos apoio nos momentos mais difíceis, fazendo-nos acreditar que somos capazes de alcançar nossos objetivos com dignidade, honestidade e profissionalismo.

A vocês, pais, neste momento em que assumimos a responsabilidade pelo nosso futuro, agradecemos por todo o amor que sempre esteve presente entre nós, que nos deu conforto, segurança e paz. Rogamos a Deus que assim permaneçam por muitos anos para que possamos retribuir tanta dedicação.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos Pais Ausentes

Hoje a saudade bateu mais forte. Não receber aquele abraço tão esperado, aquelas palavras de amor ou não ver seus olhos repletos de orgulho, certamente, não estava programado para este dia. Mas eu sei, e ouso dizer que posso sentir, que, onde quer que você esteja, sei que está feliz por mim, por essa conquista — que é sua também. Afinal, foi você que firmou meus primeiros passos, destinando parcela da própria vida a zelar por mim para que hoje eu pudesse chegar aqui. Sinto sua falta e sentirei durante todos os meus dias, mas tenho a certeza de que você nunca me abandonará e espero que saiba que o levo sempre comigo, dentro do meu coração.

“É tão estranho… Os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais”.

(Renato Russo)

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos que Amamos

Obrigado pela presença constante, seja na alegria ou na tristeza; por nos entenderem com um simples olhar; por não mostrarem apenas os nossos erros, mas também um caminho alternativo; por vibrarem com as nossas conquistas e se alegrarem com a nossa felicidade. Obrigado aos que, mesmo distantes, mantiveram-se sempre ao nosso lado, apoiando-nos e incentivando-nos a continuar. A vocês que não mediram esforços para que este sonho se concretizasse. Aos que amamos, a nossa mais profunda gratidão.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos Mestres

Se tivéssemos que escolher entre conhecimento e virtude, a última seria sem dúvida a melhor escolha, pois é a mais valiosa. O bom coração é fruto da virtude e por si só um grande benefício para a humanidade. O mero conhecimento, não.

Agradecemos a vocês, professores, não só por terem repartido seus conhecimentos com esmero, sabedoria e dedicação, plantando sementes que certamente crescerão fortalecidas, mas principalmente pela paciência, perseverança, carinho, atenção, amizade e bom senso. Verdadeiras virtudes. A vocês, mestres, guardiões e divulgadores das ferramentas que possibilitaram alcançar nossos ideais profissionais: muito obrigado, amigos.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos Funcionários

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Nosso sincero respeito, reconhecimento e gratidão pela dedicação ao trabalho no decorrer deste caminho. Só os que conseguem ver além do que pode ser visto, haverão de compreender o valor do serviço bem feito — ocultamente, mas com amor.

Aos Colegas

Ultimamente temos ouvido dizer que o tempo está voando. Já se passaram quase quatro anos desde o primeiro encontro e a sensação que temos é de que o tempo não passou, não para nós. Mas tanta coisa já aconteceu… Quantas mudanças, perdas e conquistas tivemos… Estávamos sempre ali, juntos, nem sempre unidos, mas juntos. Enfrentamos e superamos diversos conflitos e, ao olhar para trás, percebemos o quanto amadurecemos, o quanto contribuímos para a formação do outro, tanto profissional quanto pessoal. Construímos uma família! Alguns não puderam continuar, outros cruzaram o nosso caminho e entraram em nossas vidas sem pedir licença e hoje somos o que somos, não o que gostaríamos ou que deveríamos ser. A estrada ainda é longa, mas sabemos que fizemos o melhor começo.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Aos Pacientes

Vocês foram o medo da primeira terapia, a dúvida e o choro, mas com certeza o melhor abraço fraterno e, sobretudo, a maior vitória, o reconhecimento a cada sinal de recuperação, a prova viva de que somos capazes de cuidar do outro. Obrigado por terem permitido que aprendêssemos com seus problemas, por terem nos confiado seus segredos, aceitando-nos e se entregando em nossas mãos ainda inexperientes, mostrando-se fiéis aos nossos cuidados e, assim, contribuindo para a nossa formação profissional. Hoje, podemos afirmar que aprendemos muito mais do que ensinamos.

A vocês, o nosso muito obrigado e a certeza de que ainda há muito a ser feito.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Mensagem da Comissão

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”

(Renato Russo)

Foi assim que começamos e assim fomos tocando os preparativos para a grande festa: com o coração, pensando (ou não) na razão. Fomos, sim, irracionais. Administramos, contabilizamos, organizamos e dividimos conflitos, alegrias, expectativas… tudo pensando no momento final do nosso objetivo: graduar e festejar.

Queríamos a melhor festa, a mais alegre e caprichada. A tarefa não foi fácil, mas o apoio e confiança de todos nos deram força para sermos perseverantes em nossa batalha. Houve pedras no caminho e com certeza juntamos todas para construir o castelo: nossa formatura. A tão esperada formatura.

Os agradecimentos vão a vocês, formandos. Obrigada pela amizade, momentos divertidos e inesquecíveis, sugestões e conquistas. Fizemos o nosso melhor, mas tenham a certeza de que sem vocês jamais teríamos conseguido.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

Mensagem Final

O adeus chegou e agora só nos resta a lembrança. Um adeus com cheiro de saudade, e a certeza de que muito do que construímos nesses quatro anos permanecerá conosco por toda a vida.

Parece que foi ontem quando tudo começou: as amizades surgindo; as afinidades se construindo; as brigas e reconciliações; o “lado A”, “lado B” e “faixa de Gaza”; as brincadeiras; os atendimentos; os novos conhecimentos; as trocas de experiências; os encontros que nunca davam certo, mas quando surgiam era aquela festa; enfim… foram anos construtivos, repletos de valiosas conquistas. O sonho então se tornou realidade, e isso tudo não seria possível se não houvesse um pedacinho de entrega de cada um de nós.

Agora devemos continuar. Afinal, “é preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê”.

(Mensagens para convites de Fonoaudiologia)

          

Acompanhe as Mensagens nas nossas redes:

Instagram

FaceBook

Twitter

Tumblr

https://i1.wp.com/www.mensagemdeformatura.com/wp-content/uploads/2020/08/Fonoaudiologia-1.jpg?fit=600%2C900&ssl=1https://i1.wp.com/www.mensagemdeformatura.com/wp-content/uploads/2020/08/Fonoaudiologia-1.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Mensagem de FormaturaMensagens CursosInspire-se nas Mensagens para Convites de Fonoaudiologia!   Mensagens para convites de Fonoaudiologia Mensagem inicial Neste momento, letras, palavras, frases e textos nos fogem do pensamento e nos impedem de expressar o que realmente estamos sentindo. Mas que ironia, não é?! Nós, que defendemos a comunicação em suas diversas formas, estamos neutralizados com...Inspire-se aqui