Não somos mais os mesmos. Daquelas pessoas que éramos há cinco anos, muita coisa se vê, mas outras tantas surgiram. Sabíamos que era preciso caminhar e que o caminho não seria fácil. Muitas vezes os obstáculos pareciam intransponíveis, mas, mesmo assim, continuávamos munidos de coragem e de muita vontade de chegar. O caminho foi árduo – noites em claro, cansaço, a dificuldade de conciliar trabalho e estudo e as inúmeras vezes em que abdicamos dos momentos em família – mas o trilhamos para alcançar um sonho. Um sonho que parecia tão distante e que, hoje, vê-se realizado. Vencemos uma grande batalha e a vitória nos chega como o reconhecimento de nossos esforços. Mas os desafios continuam…

A partir de agora, que sejamos efetivos operadores do Direito, auxiliando na concretização de suas normas. Cabe a nós – individual e coletivamente considerados – estimular a busca de melhorias e atenuar os conflitos entre a legislação e a realidade, a fim de incentivar e dar continuidade à evolução do Direito.

Que trilhemos nossos caminhos guiados pela máxima: “Teu dever é lutar pelo Direito. Porém, quando encontrares o Direito em conflito com a justiça, luta pela justiça” (4º mandamento do advogado).

Mensagem de FormaturaIniciaisNão somos mais os mesmos. Daquelas pessoas que éramos há cinco anos, muita coisa se vê, mas outras tantas surgiram. Sabíamos que era preciso caminhar e que o caminho não seria fácil. Muitas vezes os obstáculos pareciam intransponíveis, mas, mesmo assim, continuávamos munidos de coragem e de muita vontade...Inspire-se aqui