“Se és capaz de aceitar teus alunos em sua realidade social, humana e cultural; se os levas a superar suas dificuldades, limitações ou fracassos, sem humilhações, sem inúteis frustrações; se os estimulas a emitir opiniões mesmo contrárias às tuas; se os levas a refletir, mais que decorar se te emocionas com a visão de tantas criaturas que de ti dependem para desabrochar em consciência, criatividade, liberdade e responsabilidade, então podes dizer: sou mestre.”

(Rui Barbosa)

Gratidão e respeito. Palavras que conseguem expressar este momento de transição no qual deixamos de ser alunos para sermos colegas. Que responsabilidade! Nosso coração se enche de receios, a insegurança tenta nos intimidar. Mas temos guardados em nossa memória os ensinamentos destes cinco anos de jornada e nos esforçaremos para que a nossa carreira profissional seja reflexo de todo este saber confiado a nós. Que possamos contribuir para o crescimento de outros, assim como vocês foram essenciais para o nosso.

Mensagem de FormaturaAos Mestres“Se és capaz de aceitar teus alunos em sua realidade social, humana e cultural; se os levas a superar suas dificuldades, limitações ou fracassos, sem humilhações, sem inúteis frustrações; se os estimulas a emitir opiniões mesmo contrárias às tuas; se os levas a refletir, mais que decorar se te...Inspire-se aqui